Gestão
Toda a operação do hotel está formatada em concordância com o disposto nos Decretos Estadual e Municipal vigentes. Uma linha de comunicação direta foi traçada com a Secretaria da Saúde do Município, bem como com o GOE (Gabinete de Operações Emergenciais) para que a atuação conjunta nos permita maior segurança.
Planos de comunicação
Desenhamos linhas de comunicação com os hóspedes, colaboradores e fornecedores a fim de fornecer informações adequadas às suas necessidades.
Políticas de pessoal
Políticas de pessoal foram aprimoradas e aplicadas em três eixos principais: higiene pessoal, distanciamento social e uso de EPI’s. Temos buscado, com sensibilidade, formas de proteger nossa equipe dos riscos em seus postos de trabalho. Todos os colaboradores do grupo de risco foram afastados de suas atividades.
Programa de formação
Estamos desenvolvendo um treinamento para toda a equipe em relação aos novos protocolos para prevenir a propagação do vírus. Esta formação conta com duas etapas:
Inicial: Contendo informações básicas sobre a doença, higiene pessoal, uso de EPI’s e procedimentos departamentais.
Acompanhamento: Reforçando os pontos básicos e as melhorias realizadas. Além disso, acompanhando as preocupações e necessidades de colaboradores e clientes.
Monitoramento
Mecanismos de detecção precoce de sintomas foram estabelecidos para clientes, colaboradores e fornecedores, a fim de evitar a propagação de infecções e possíveis surtos.
Todos têm sua temperatura auferida e, caso esta seja igual ou superior a 37,8, são encaminhados para atendimento médico.
Medidas Gerais
Todos os clientes, colaboradores, fornecedores e visitantes que chegam ao hotel são impactados por medidas como:
- Medição e registro de temperatura corporal;
- Distribuição de informativos a respeito dos cuidados necessários para evitar o contágio e propagação do vírus;
- Obrigatoriedade do uso de máscaras em todas as dependências de uso coletivo do Hotel;
- Distribuição de máscaras descartáveis para clientes que eventualmente adentrem no hotel desprotegidos;
- Disponibilização de álcool em gel 70% nas áreas de uso coletivo em diversos pontos de fácil acesso, permitindo que a assepsia seja constante e segura;
- Exigência de cumprimento do distanciamento obrigatório mínimo – de 1(um) metro com a utilização de máscara;
- Indicativos no piso com demarcação de distanciamento mínimo;
- Maior frequência de limpeza das áreas comuns em atenção especial aos corrimãos, balcões, interruptores, botoeiras e portas do elevador, maçanetas e etc;
- Os produtos de limpeza utilizados estão regularizados pela ANVISA – com eficácia comprovada na desinfecção de superfícies e no combate ao COVID19;
Cuidados Internos
- Implantação de protocolos de ventilação dos ambientes;
- Restrição ao número de colaboradores nas áreas de refeição e descanso;
- Procedimentos de limpeza e desinfecção reforçados nas áreas de trabalho durante e após cada turno;
- Disponibilização de dispensadores de gel desinfetante para as mãos em toda a área.
- Uso exclusivo de papel toalha nos banheiros;
- Exigência quanto ao uso de EPI’s de todos os colaboradores em atividade;
- Reorganização das escalas de trabalho para redução do número de colaboradores;
- Afastamento de colaboradores de grupo de risco;
Apartamentos
- Os itens de FRIGOBAR foram retirados dos apartamentos e disponibilizados para aquisição direta na recepção do hotel;
- É facultada ao hóspede a opção de limpeza diária do apartamento;
- Os apartamentos passam por tratamento de OZÔNIO – eficaz na eliminação de vírus https://ozonio.com.br/blog/ozonio-na-prevencao-do-coronavirus-b47.html; https://ozonio.com.br/blog/uso-do-ozonio-em-hospitais-b48.html
- Os tapetes foram retirados dos apartamentos;
- Os filtros de ar-condicionado tiveram sua limpeza intensificada;
- Protocolos de ventilação foram implementados;
Restaurante
- O café da manhã está sendo servido no restaurante com observância de distanciamento entre mesas (mínimo de 1,5) e buffet “invertido” (o hóspede indica a sua preferência e a atendente serve os alimentos e bebidas solicitados).
- Há espaçadores de fila de maneira a evitar a aproximação dos hóspedes ao balcão do buffet;
- Louças, talheres e jogos americanos foram removidos do salão;
- Mesas e cadeiras são desinfectadas após cada uso.
Áreas Sociais
Academia
- Espaço limitado a uso individual ou por, no máximo, 02 hóspedes coabitantes;
- Há um dispensador de álcool gel na entrada da academia com orientação para higienização das mãos;
- Disponibilizamos álcool para higienização dos equipamentos após o uso;
- Disponibilizamos toalhas para uso individual dos hóspedes durante a prática desportiva. Após o uso, estas devem ser depositadas em recipiente devidamente identificado.
- PISCINA
- As espreguiçadeiras ficam a 2 metros de distância.
- Os móveis da área externa são limpos e desinfetados todos os dias.
Espaço Kids
Fechado conforme determinação do decreto vigente.
Fornecedores
- Os acessos de fornecedores são diferenciados daqueles utilizados pelos hóspedes (entrada e elevador de serviço);
- Todas as encomendas recebidas são previsamente higienizadas com solução de alcool 70%;
- Estamos trabalhando com fornecedores externos que mantêm medidas de higiene e segurança em relação ao COVID-19.
Lavanderia
Ações Internas:
- Identificação dos carrinhos de transporte de rouparia de maneira que estes sejam utilizados exclusivamente para o transporte de roupas sujas OU roupas limpas;
- Designação de dois grupos de trabalho, sendo um para manuseio exclusivo de roupas sujas e outro para manuseio de roupas limpas;
Ações externas:
- A lavanderia externa implementou rígidos procedimentos envolvendo designações de equipe para manuseio de roupas sujas e roupas limpas, e estão operando em mais turnos de maneira a possibilitar o necessário distanciamento entre os colaboradores;
- O transporte de roupas para e da lavanderia externa é feito com estas devidamente embaladas;
- O veículo utilizado para transporte de roupas é higienizado a cada trajeto;
- As roupas são higienizadas com cloro e a uma temperatura de 45ºC e depois secas a uma temperatura de 70ºC.