Para a maioria das pessoas, a parte mais chata da viagem definitivamente é arrumar a mala! Não pera! A parte mais chata é desfazer rs.

O grande problema na hora de arrumar as malas, é que geralmente queremos levar TUDO! Eu sei, eu te entendo, é difícil escolher a roupa certa vai! Tudo parece ser indispensável, e nunca sabemos exatamente o que levar e como fazer com que caiba tudo dentro da mala. Sempre levamos mais do que precisamos e na maioria das vezes esquecemos aquele item indispensável  =/

Se assim como eu, você não curte arrumar as malas, segue 5 dicas infalíveis para te ajudar nessa tarefa árdua nas suas próximas viagens xD

1 – Escolha a roupa de acordo com o destino

Parece algo óbvio, mas muitas pessoas negligenciam essa etapa, é preciso considerar e checar a previsão do tempo do lugar para onde você vai viajar, está calor, frio, vai chover, faz frio a noite? Isso é importante para não passar nenhum tipo de aperto na sua viagem. Sempre é bom também, considerar que tipo de passeios você irá fazer, vai andar o dia todo? Então, sapatos e roupas confortáveis são mais indicados.

Quantos dias você vai ficar no lugar? Você terá lugar para lavar as roupas? É importante considerar essas perguntas, pois a partir daí que você começará a separar as peças de roupas que você vai levar.

2 – Escolhendo as suas roupas para uma viagem longa

Se você for viajar vários dias é super importante que você leve peças coringas, de cores neutras, que combine com as outras roupas que você está levando. Se você não tiver onde lavar as roupas e for viajar durante um mês fica complicado levar tanta roupa assim na mala, por isso, é ideal que você leve roupas que você possa fazer várias combinações diferentes e assim economizar espaço na sua mala. Para quem não gosta de repetir roupas, leve acessórios diferentes, colares, chapéu, echarpes, assim você dá um look diferente para aquela t-shirt que você já usou outras vezes. Acessório quase não ocupa espaço e ainda dá uma cara nova ao seu look.

E se tiver dúvida do que vai levar, experimente! Veja se fica bem mesmo em você, se vai combinar para onde você pretende ir, é uma ótima maneira de tirar a dúvida.

3- Checklist

Para não esquecer nada do que você tem que levar faça um checklist, seja no papel, planilha, celular, mas anote em algum lugar tudo o que você precisa levar, desde documentos até peças de roupas, dessa forma você garante que não vai esquecer nada na hora de arrumar a sua mala e lógico não deixe para arrumar a mala em cima da hora, arrume com antecedência, assim vai curtir sua viagem sem nenhum imprevisto!

4- Otimizando espaço

Para otimizar espaço na sua mala, existem alguns acessórios que dão aquela ajudinha extra na hora de arrumar a sua mala:

  • Potinhos para cosméticos e itens de higiene pessoal, esses potinhos e miniaturas são uma mão na roda, ajudam a economizar um bom espaço dentro da mala.
  • Organizadores: coloque tudo dentro de saquinhos plásticos ou de pano, dessa forma você não perde nada dentro da mala e organiza melhor. Itens mais pesados, como sapatos e calças devem sempre ir no fundo da mala e roupas mais leves e que amarrotam fácil devem ir por cima, assim você garante que suas roupas não amarrotem e faz com que otimize mais o espaço.
  • Sacos a vácuo são muito práticos e podem ajudar a tornar mais compactas peças muito volumosas. Uma outra dica é utilizar esses mesmos sacos no final da viagem para armazenar as roupas sujas que não irá usar mais.

5- Bagagem de mão

A bagagem de mão é super importante por dois fatores: O primeiro é que tudo que for de valor deve ser levado dentro da mala de mão (dinheiro, máquina fotográfica, documentos, notebook, etc) e segundo, que se sua mala for extraviada você terá alguns itens básicos para se virar até resolver toda a situação, por isso que sempre carrego uma muda de roupa dentro da bagagem de mão para emergências.

Temos que ficar atentos também para as regras de peso das companhias aéreas e itens que são proibidos na bagagem de mão, como por exemplo aerosóis e objetos cortantes.

 

Depois de todas essas dicas, você já pode fazer sua bagagem tranquilamente, e aproveitar ao máximo suas próximas viagens!

Simone Freitas

https://projetoviajandosempre.com.br/5-dicas-de-como-arrumar-a-mala/

Promoções e conteúdos no seu email

Entra para nossa lista preferencial e receba ofertas de tarífas e pacotes promocionais em primeira mão, além de dicas e conteúdos para viagens e hospedagem

Invalid email address
Prometemos não enviar spam e manter seus dados protegidos. Você pode se descadastrar.